Palmas, 18 de abril de 2024 02:50

SENAI levanta demandas com produtores de Lagoa da Confusão

17/04/2015 - 14h06

Foto: Divulgação SENAI
Ampliar imagem Produtores expuseram demandas em enc...

Produtores expuseram demandas e SENAI apresentou cursos e soluções tecnológicas no encontro.

Por Priscila Cavalcante

A Associação Empresarial, Comercial e Industrial de Lagoa da Confusão (AECIL), Associação Pró-Lagoa (APL), Associação dos Produtores de Sementes de Lagoa da Confusão (APROSEL), Comitê da Bacia do Rio Formoso e Sindicato Rural reuniram na noite desta quinta-feira, 16/04, representantes de setores produtivos locais com os agentes de mercado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

No encontro, realizado no Centro de Convenções do município de Lagoa da Confusão, os agentes do SENAI levantaram as demandas de capacitação por segmento e apresentaram o portfólio de cursos e soluções tecnológicas ofertadas pela instituição.

Os participantes registraram em formulários suas demandas e estas serão analisadas a fim de elaborar um plano de atendimento pelo SENAI, conforme explicou o consultor Ricardo Apolinário.

O conselheiro da FIETO, presidente do Sindicato das Indústrias dos Produtos Minerais não Metálicos do Estado do Tocantins (SIPMME) e vice-presidente da APL, Carlos Wagno Milhomem, participou do evento que, segundo ele, foi uma forma de atender o produtor agrícola e industrial de vários segmentos.

“A demanda está crescendo muito na região em função de grandes investimentos na construção de silos e armazéns. À medida que o SENAI cria um programa de aplicação de cursos a partir das indicações dos próprios empresários resulta em um compromisso ainda maior das empresas de participarem dos cursos”, explica Wagno Milhomem, destacando a importância de cursos voltados à atividade de secagem de arroz, operação de máquinas pesadas e armazenagem de grãos.

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775