FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 06 de dezembro de 2021 09:16

 

Notícia

On-line: SESI, SENAI e Futura realizam seminário internacional sobre Ensino Médio e a Formação Técnica Profissional

30/09/2021 - 16h38
 
 

O evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro, das 16h30 às 19h, no YouTube do Futura

Como preparar a juventude para o mundo que virá em um cenário de retomada pós-covid? Qual o papel da educação profissional e técnica num contexto cada vez mais volátil, ágil e incerto? Como as políticas públicas e os dispositivos de incentivo à educação técnica podem representar uma saída para o desenvolvimento dos jovens brasileiros? Como o Brasil pode melhorar a competitividade frente ao cenário da indústria mundial? Essas são só algumas das perguntas que parecem urgentes para o século XXI

Para discutir saídas para esses desafios, uma iniciativa do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), junto ao SESI (Serviço Social da Indústria) e a Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, reunirá empresários, gestores, professores, parlamentares, especialistas, estudantes e vários outros segmentos para trocar experiências e conhecimentos no seminário internacional Juventude, Trabalho e Educação.

A proposta é criar oportunidades de desenvolver competências profissionais alinhadas às novas tecnologias digitais que orientarão a forma de trabalhar no futuro. O evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro, das 16h30 às 19h, no YouTube do Futura

Durante os três dias de evento, especialistas internacionais de países como China e Turquia e empresários e gestores públicos brasileiros apresentarão estratégias, pesquisas, cases sobre o papel das políticas públicas que podem apoiar a Educação entre elas o Novo Ensino Médio, a Educação Profissional e Tecnológica (ETC) e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A proposta do Novo Ensino Médio e a formação técnica e profissional deve ser implementada em 2022. Mas para além de uma obrigatoriedade, como construir um modelo de educação inovadora que faça sentido para os estudantes? De que maneira essa proposta pode melhorar as condições dos jovens brasileiros?

Dividido em painéis temáticos, o seminário Juventude, Trabalho e Educação conta com a sua audiência e interação para construir juntos as pontes para o futuro. Inscreva-se no Youtube do Futura, ative o lembrete (sininho) e participe!

Confira a programação completa:

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016