FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 18 de agosto de 2018 05:52

 

Notícia

Ação Global em Pedro Afonso extrapola metas

26/05/2018 - 16h41
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Números registrados ultrapassaram a expectativa da organização do evento

 

A 25ª edição da Ação Global encerrou suas atividades as 16 horas deste sábado, 26, na cidade de Pedro Afonso com 24.591 atendimentos prestados para 5.468 pessoas do município e cidades vozinhas. Durante todo o dia 600 voluntários de instituições públicas e empresas privadas prestaram serviços como orientação jurídica, emissão de documentos (RG e Carteira de Trabalho), orientação jurídica, exames médicos, aferição da pressão, orientação preventiva do câncer de próstata, pulmão e garganta, orientação nutricional, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, tênis de mesa e jogos diversos, entre outros.

Os números registrados ultrapassaram a expectativa da organização do evento que estimava a realização de 15 mil atendimentos a 4 mil pessoas. Iarla Alves Correia, de 26 anos, chegou ao Colégio Municipal Souza Aguiar, local da Ação Global, às 9h30, meia hora depois do início das atividades, acompanhada dos dois filhos, um de 3 e o outro de 2 anos, para se divertirem com as demais crianças. Achou tudo muito bonito e aproveitou para cortar o cabelo. Aline Ferreira, 23, disse que foi atraída pela necessidade de tirar a segunda via da Carteira de Identidade e aproveitou para cortar o cabelo, fazer a sobrancelha e maquiar.  Assim como Iarla, ela também trouxe o filho de 5 anos para se divertir nos brinquedos infláveis. A dona de casa Regina Ferreira Ribeiro, 62, chegou cedo, antes da abertura dos portões, em busca de atendimento médico. “Eu vim fazer exame de glicemia, do coração e medir a pressão”, contou. “Muito bom, fiz o exame do coração de graça, comemorou Edna Pacheco da Silva, 44, que sofre do coração e tinha feito o mesmo exame há 8 anos.

A coordenadora geral da Ação Global 2018, Patrícia Ferreira, afirmou que tudo transcorreu como planejado e que valeu a experiência de realizar o programa em uma cidade pequena. “Fiquei deslumbrada com o acolhimento das pessoas de Pedro Afonso, fomos muito bem recebidos. Tudo que fizemos aqui superou as expectativas, tanto da população quanto a nossa”, destacou, acrescentando que a Ação Global de 2018 foi uma das melhores que o SESI já realizou no Tocantins.

“Na verdade, não foi uma surpresa, eu tinha certeza que a Ação Global em Pedro Afonso seria um sucesso, como os números estão nos mostrando. Superamos em muito a nossa meta de público e atendimento. A repercussão na região foi sensacional, e isso prova que o SESI e a diretoria da FIETO agiram corretamente na decisão de trazer o programa para Pedro Afonso”, asseverou Abrão Falluh Hanna, representante da TV Anhanguera/Rede Globo, parceira do programa.

A Ação Global acontece anualmente e é realizado pelo SESI Tocantins em parceria com a TV Anhanguera/Rede Globo e apoio da cidade onde são realizadas as ações. Este ano Pedro Afonso foi a escolhida e recebeu o evento pela primeira vez.

 

Por Júnior Veras

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700