FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 18 de dezembro de 2018 18:07

 

Notícia

SESI encerra com palestra ano letivo da Nova EJA

29/11/2018 - 10h47
 
 
Foto: Junior Veras

Interessados em participar do programa em 2019 devem procurar as unidades da instituição para se inscreverem. Além de flexível o curso é 100% gratuito

 

“Você só consegue ver o novo se tiver um foco, se tiver um olhar empreendedor para ver as necessidades e criatividade para conseguir inovar. Além disso, precisa e deve estar aberto a novas possibilidades, ser flexível, olhar para o mundo e enxergar o que as pessoas não veem”. Esse foi o recado que o empresário e professor Douglas Dantas deu aos alunos matriculados na Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos) oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em Palmas, durante evento de encerramento do ano letivo realizado na noite dessa quarta-feira, 28/11.

Em sua palestra, com o tema Capacidade de Empreender e Inovar, Dantas destacou que é na crise que surgem as melhores ideias, que aparecem as dificuldades e abrem novas possibilidades, o que acaba emergindo novas necessidades na sociedade. “A partir da necessidade pensar no diferente em relação ao que existe precisa da criatividade, e criar algo novo numa crise é essencial, porque a gente só sai da crise se a novidade aparecer”, disse ele.

Leila Aires, coordenadora pedagógica da Nova EJA, avalia positivamente o primeiro ano de execução do programa no Tocantins. “Nossos resultados estão muito bons em relação a aceitação. A estrutura das nossas escolas e a forma como atendemos tem feito a diferença, pois trabalhamos por competência (aproveitamento do conhecimento adquirido), diferente do que fazem as demais escolas de Palmas e do estado”, explica. Segundo ela, essa forma de atendimento (modelo) casa perfeitamente com a necessidade que o trabalhador da indústria tem. “Proporciona a ele a possibilidade de comparecer apenas uma vez na semana, pois são 80 horas/aula a distância e 20 presencial. Ou seja, há muita flexibilidade para que a pessoa, dentro de suas possibilidades, finalize o curso”, afirma a coordenadora.

Os interessados em cursar a Nova EJA no SESI Tocantins em 2019 devem procurar as unidades da instituição em Palmas, Gurupi e Araguaína munidos dos documentos pessoais. Para se inscrever o candidato precisa ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental completo ou médio incompleto. O curso é totalmente gratuito.

 

Por Júnior Veras

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700