FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 22 de setembro de 2018 20:31

 

Notícia

Pedro Franco ministra workshop sobre design gráfico na FIETO

15/06/2018 - 20h57
 
 
Foto: Priscila Cavalcante

Evento foi realizado pelo Sebrae, em parceria com a Federação, para discutir tendências de mercado do segmento.

 

Profissionais ligados ao segmento de madeira e móveis participaram na noite desta sexta-feira, 15/06, de um workshop com um dos maiores designers brasileiros, Pedro Franco, trazido pelo Sebrae Tocantins a Palmas para falar sobre tendências do mercado em design e inovação. O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), parceira da ação.

O workshop busca incentivar as empresas de todos os portes a seguirem tendências mundiais e, assim, potencializar a aplicabilidade de design no contexto empresarial, dada a sua importância. O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, acrescenta ainda a proposta de aproximação no evento, já realizado em Gurupi e Araguaína, entre a indústria, a arquitetura, o design e o artesanato. “Nós resolvemos aproximar a indústria moveleira com o artesanato tocantinense que ainda é desconhecido de tanta gente que não sabe a riqueza que nós temos”, disse.

Pedro Franco é empreendedor e como designer foi premiado em importantes concursos nacionais como Brasil Faz Design e Abimóvel. No workshop, o designer expôs móveis integrantes de sua coleção e apresentou-as juntamente com as tendências e experiências de design e criação vivenciadas durante seu trabalho e em participações como na Expo Milão onde sua empresa já levou o Tocantins como tema da coleção.

Segundo ele a criação deve ser movida por paixão e deve conter identidade. “A bola da vez se formos falar em tendência de mercado é: crie produtos com alma, que contem história, se diferencie. Quem não se diferenciar no mercado, sempre vai ficar com uma concorrência muito acirrada”, observou.

A programação contou ainda com apresentação do presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Tocantins (SIMAM/TO), Geová de Mendonça, que falou sobre as ações da entidade e a importância da filiação das empresas e da gerente de Mercado do Sistema FIETO, Klébia Pontes, expondo a estrutura e soluções disponibilizadas pela instituição às empresas.

 

Serviço: Assessoria de Imprensa FEITO (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700