Palmas, 20 de abril de 2024 10:09

SESI atende indústrias com programas educacionais voltados para a qualidade de vida e bem-estar em Gurupi

25/09/2018 - 14h58

Foto: divulgação SESI Gurupi

Cerca de mil colaboradores são atendidos com os programas Circuito do bem-estar e SESI Ginástica na Empresa.

A importância da atividade física foi destacada nas aulas do mês de setembro com esta temática no programa SESI Ginástica na Empresa que levou atividades como o Circuito do Bem Estar para dentro das empresas de Gurupi e região até a última segunda-feira, 24/09.  Com foco no incentivo da prática esportiva, o Serviço Social da Indústria (SESI) atende aproximadamente mil trabalhadores participantes do Ginástica na Empresa e do Circuito do Bem-Estar. Mini palestras, dinâmicas, filipetas, distribuição de material informativo estão entre as atividades desenvolvidas nas empresas sob demanda por meio dos programas.

O Circuito do Bem-Estar promove ações educativas que estimulam o estilo de vida saudável e o bom relacionamento dentro da empresa, além de gerar interação entre as pessoas com aulas atrativas que trabalham temáticas como alimentação saudável, gerenciamento de stress, relacionamento saudável e comportamento preventivo com os trabalhadores de empresas como a Refrescos Bandeirantes (Coca Cola) em Gurupi, Dianópolis e Palmas. O SESI Ginástica na Empresa leva atividades como ginástica laboral e aquecimento para melhorar a disposição antes do início das atividades no trabalho. As empresas Cooperfrigu, Sicoob, Liquigás, Energisa (atendimento e escritório), Saborelle e Enerpeixe, participam deste programa.

“Os programas são de grande valia para a indústria, uma vez que trabalhamos o estilo de vida saudável com alongamento e ginástica laboral e os temas que envolvem saúde e bem-estar, assim a indústria permanece saudável”, avalia a supervisora de Lazer do SESI em Gurupi, Kamilla Sousa. As empresas interessadas em saber mais informações sobre os atendimentos do SESI em Gurupi  podem entrar em contato na unidade localizada na Vila Alagoana ou pelo número (63) 3311-1154.

Por Livia Santos

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1301