Palmas, 19 de abril de 2024 17:46

SENAI disponibiliza 160 vagas de curso técnico para qualificação profissional em Araguaína

06/11/2018 - 09h11

Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Técnico em Administração SENAI

Dentre as 160 vagas disponíveis, 50 são bolsas de estudo.

Para quem busca qualificação profissional, o Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Araguaína disponibiliza várias oportunidades de cursos técnicos nas áreas de construção civil e tecnologia da informação. São 160 vagas para cursos presenciais, sendo 50 destinadas a bolsa de estudo, conforme descrito no edital para o processo seletivo 01/2019. O documento está disponível no site www.senai-to.com.br (link Processo Seletivo de Cursos) trazendo todas as informações necessárias às inscrições que tiveram início quinta-feira passada, dia 01/11. Os interessados devem se dirigir ao CETEC Araguaína levando os documentos relacionados no edital e atendendo aos requisitos.

O período de inscrições vai até dia 04 de fevereiro de 2019 ou até o preenchimento das vagas (ordem de chegada). É pré-requisito para a inscrição que os candidatos tenham concluído ou estejam cursando regularmente o 2° ou 3° ano do ensino médio.

No caso do candidato menor de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis para solicitar uma das 4 opções de cursos, que estão sendo oferecidas em 5 turmas, nos períodos vespertino e noturno. A média de duração dos cursos é de 18 meses. Confira os cursos:

• Técnico em Edificações (1200h) – noturno – 30 vagas e 5 bolsas de estudos
  • Técnico em Edificações (1200h) – vespertino – total de 30 vagas gratuitas
  • Técnico em Manutenção e Suporte a Informática (1200h) – noturno – 30 vagas e 5 bolsas
  • Técnico em Redes de Computadores (1200h) – noturno – 30 vagas e 5 bolsas Técnico em Administração (1000h) – noturno – 35 vagas e 5 bolsas de estudos

Bolsas de Estudo

Para concorrer às vagas gratuitas é necessário se enquadrar nos critérios abaixo e entregar documentação relacionada no edital:

- ser colaborador da indústria ou seu dependente, integrante de sindicato ou associações com representações nos setores industriais ou mesmo colaborador do Sistema FIETO;

- Ter condição de baixa renda e autodeclarar, por escrito, esta condição no ato da matrícula,

- não ser aluno de curso em andamento no SENAI/TO e não ter sido beneficiado por Programa de Bolsas de Estudos do SENAI/TO nos últimos dois anos em cursos técnicos, tão ter vigente qualquer outro benefício referente a descontos nesta instituição;

- estar adimplente com o SENAI;

- entregar indicação formal do empregador, por escrito, conforme modelo disponível no edital.

Descontos

Os candidatos que não se enquadram no perfil para concorrer às bolsas de estudo podem enquadrar-se nas políticas de descontos do SENAI: trabalhadores da indústria e seus dependentes (20%), colaboradores do Sistema FIETO (30%), alunos das escolas SESI e estagiários do IEL (10%) e egressos e alunos ativos do SENAI (20%). Para unidades familiares que realizarem mais de 2 matrículas é concedido desconto progressivo de 10 até 20%. Os documentos comprovatórios necessários estão descritos no edital.

Por Amanda Dias

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775