Palmas, 20 de abril de 2024 01:48

SESI realiza atividade de gerenciamento de estresse em nove empresas do sul do Estado

23/10/2017 - 14h48

Foto: Livia Santos
Ampliar imagem Uma das atividades levadas para as e...

Estresse é um dos temas trabalhados no mês de outubro no Programa SESI Ginástica na Empresa. Atividade proporciona momento de relaxamento e lazer aos colaboradores.

De 17 a 20 de outubro, o Serviço Social da Indústria (SESI) levou atividades de prevenção ao estresse a nove empresas clientes do Programa SESI Ginástica na Empresa em Gurupi.  O tema Gerenciamento de Stress foi trabalhado por meio de massagens, atividades relaxantes, dinâmicas interativas, dicas e mini palestras para os colaboradores objetivando estimular o bem estar e a vida saudável.

A importância de trabalhar a prevenção do estresse, doença que afeta o rendimento no trabalho, avida pessoal e social, é evidenciada por dados como o divulgado pela Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (ACIMON) que aponta que 70% dos trabalhadores ativos no Brasil sofrem com a doença no trabalho. Mais de 700 pessoas participaram das atividades levadas pelo SESI às empresas Energisa, Refrescos Bandeirantes (Coca-Cola), de Dianópolis e Gurupi, Cooperfrigu, Enerpeixe, Liquigás, Saborelle, Sioob, UHE Engie.

As atividades do Programa SESI Ginástica na Empresa variam mês a mês buscando sempre estimular hábitos saudáveis e prevenir doenças relacionadas ao trabalho. Em outubro, o primeiro tema trabalho foi o Dia das Crianças. Todo mês é uma abordagem diferente que proporciona vida e saúde saudável para trabalhadores e empresas. Conheça o SESI também, entre em contato com o SESI Lazer (63) 3311-1300 ou na Unidade SESI na Vila Alagoana.

Por Livia Santos

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1301