Palmas, 19 de abril de 2024 00:30

LGPD, segurança e iniciação na internet são temas de cursos rápidos e gratuitos do SENAI

18/02/2021 - 08h26

Mais dois cursos rápidos, totalmente on-line e gratuitos, foram disponibilizados no site loja.mundosenai.com.br/to.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) completa 5 meses de vigência nesta quinta-feira, 18/02, e vem exigindo uma série de adaptações por empresas no tratamento dos dados de usuários/clientes. O acesso a contatos e outros dados por meio de aplicativos e sites, por exemplo, precisam estar de acordo com o que diz a lei que, se descumprida, gera punições que vão de advertência a multa diária de até R$ 50 milhões para as empresas.

Para que os titulares de quaisquer dados como nome, endereço, e-mail e outros disponíveis em cadastros saibam quais direitos a lei assegura e conceitos de introdução ao tema, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas no curso on-line e gratuito Privacidade e Proteção de Dados (LGPD). A carga horária de 4 horas é cumprida totalmente on-line por meio da plataforma loja.mundosenai.com.br/to.

Quem ainda não tem muita familiaridade com o universo da tecnologia de informação, pode começar a se conectar com o tema se matriculando no curso introdutório Get Connected. O curso aborda os diferentes tipos de sistemas de computadores, componentes internos e periféricos, estrutura dos diretórios no Microsoft Windows, como trabalhar com arquivos e pastas usando um editor de texto, redes de computadores, como navegar e fazer buscas na Internet e usar e-mails e muito mais.

Outros dois cursos sobre cibersegurança também estão disponíveis gratuitamente e com matrículas abertas na plataforma Mundo SENAI: Introduction to Cybersecurity – 15h e Cybersecurity Essentials – 30 horas.

Requisitos

Para todos os cursos a idade mínima é de 14 anos, sendo necessário estar cursando o ensino fundamental ou concluído, de acordo com a especificação de cada curso. É requisito ainda conhecimento básico em navegação na internet. O suporte e dúvidas para a matrícula podem ser feitos por meio do atendimento por whatsapp no número (63) 98415-5239.

Clique e matricule-se:

Por Priscila Cavalcante