FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 23 de outubro de 2018 03:56

 

Notícia

FIETO e Caixa assinam termo de cooperação para facilitar acesso ao crédito a empresários

02/08/2018 - 14h16
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Instituições assinaram termo de coop...

Pré-análise do perfil do cliente e descontos nas taxas são algumas das vantagens oferecidas pela Caixa às empresas filiadas aos sindicatos patronais após assinatura do termo nesta quinta-feira, 02/08.

 

Para atuar na facilitação do acesso ao crédito ao empresário industrial, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), assinou termo de cooperação com a Caixa nesta quinta-feira, 02/08, em sua sede em Palmas. O termo foi assinado pelo presidente da FIETO, Roberto Pires, e pelo superintendente regional da Caixa, Vandeir Ferreira, com a presença da gerente do NAC/FIETO, Amanda Barbosa e do gerente regional de Pessoa Jurídica da Caixa, Eric Carvalhal.

A parceria prevê vantagens aos empresários como taxas e tarifas com desconto, em relação ao balcão, e maior celeridade no atendimento, uma vez que será feita uma pré-análise pelo banco de acordo com o perfil das empresas encaminhadas pela FIETO. “A dificuldade no acesso ao crédito continua sendo um apontamento recorrente do empresário da indústria em nossas pesquisas, o que nos leva a trabalhar para aproximá-los das instituições bancárias e assim propiciar uma avaliação específica do que está impedindo a obtenção deste crédito. O NAC vem fazer essa ponte com as instituições bancárias e orientar sobre o que pode ser feito pelas empresas, pois o crédito existe e precisa ser direcionado para quem quer produzir”, disse o presidente da Federação, Roberto Pires.

A Caixa oferece linhas de crédito voltadas a investimentos e capital de giro, apontadas como a grande demanda da indústria pelo superintendente da Caixa, Vandeir Ferreira, que falou sobre as vantagens oferecidas. “Estamos com um pacote completo não só de investimento, mas também de serviços seja na cobrança bancária, conta corrente, cartão, credenciamento, linhas para o fornecedor, ou seja, um pacote completo dentro desse convênio pelo qual a gente oferece uma condição especial aqui no Tocantins mais benéfica que a do balcão”, explicou.

NAC

 

Por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação, é realizada assessoria para a análise e acompanhamento das propostas e projetos dos empresários da indústria. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone do NAC na FIETO (63) 3229-5769.

 

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775 

 

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700