Palmas, 20 de abril de 2024 04:33

Feira destaca potencial do setor moveleiro e apresenta novidades para profissionais do segmento de Palmas e região

23/02/2017 - 08h29

Foto: Luiz Henrique Machado
Ampliar imagem Autoridades visitaram o evento em se...

Centenas de pessoas já passaram pela II Expo Grandes Marcas, aberta oficialmente nesta quarta-feira, 22, em Palmas. Reunindo 14 expositores, fabricantes de máquinas e fornecedores de insumos e acessórios, o evento, além de revelar o potencial do setor moveleiro, traz as novidades e as tendências em produtos e serviços para perto do profissional do segmento.

A realização da Expo Grandes Marcas é da empresa Madeicom, instalada na TO-050, com a Avenida LO-05, que espera reunir ao menos 800 profissionais ligados ao setor mobiliário da Capital e região nos dois dias de feira. Caravanas do estado do Pará e Maranhão já estão no evento, e vão somar com marceneiros, carpinteiros e lojistas que chegam de Araguaína e das regiões central e sul do Tocantins.

O empresário Gilberto Fernandes, organizador da Feira, recebeu a visita do prefeito Carlos Amastha, do deputado estadual Osires Damaso, do superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Kariello Coelho, e outras autoridades.

Durante a cerimônia, Gilberto Fernandes destacou seu otimismo com  evento. “Teremos negócios, mas o que é mais importante é a informação que estamos trazendo para nosso cliente, mostrando o que há de melhor no mercado”, afirmou.

Fernandes ainda pontuou o desenvolvimento do setor moveleiro do Tocantins, sobretudo de Palmas, onde está a maioria das empresas do ramo, com mais de 170 unidades. Um dos exemplo é a própria Madeicom, que entre 2016 e 2017 ampliou seus investimentos em obras, estrutura, logística de transporte, renovação da frota, estoque, e outros mecanismo. O retorno foi certo. “Isso contribuiu para nosso crescimento em torno de 15%, e esperamos o mesmo percentual para 2017”, afirmou o empresário.

Na mesma oportunidade, Gilberto Fernandes anunciou a expansão da empresa, com investimentos na construção de um depósito de três mil metros quadrados (em Taquaralto) e uma nova loja em Araguaína. “Estamos acreditando que o mercado vai continuar crescendo”, disse.

Carlos Amastha garantiu estar feliz com os negócios que envolvem o setor moveleiro de Palmas e afirmou que a Prefeitura vai disponibilizar áreas para os empresários interessados na expansão dos negócios. “Mesmo em ano da maior contração econômica do Brasil, uma projeção de mais 15% de crescimento em 2017 mostra a vitalidade da nossa economia”, frisou.

“Sem dúvida alguma, toda a movimentação de um segmento para mostrar o que tem de novo é bem-vinda, pois aprimora, provoca o setor, fomenta os pequenos negócios”, destacou Omar Henneman, superintendente do Sebrae. “Não tem como não estarmos juntos. O setor de serviços ganha muito, gerando empregos e renda”, completou Omar.

Carajás

A primeira caravana a chegar à Expo Grandes Marcas veio de Canaã dos Carajás, região Sul do Pará. O grupo reúne 25 profissionais do setor. Segundo Gildenor Gomes de Oliveira, presidente da Associação dos Moveleiros, a visita à feira traz novos conhecimentos e resulta em melhores negócios para todos. “Viemos conhecer as novas marcas e tecnologias para levar aos associados. Valeu a pena estar aqui e vamos voltar pra casa satisfeitos com praticamente tudo o que vimos. Nossa região precisa de novas tecnologias. Vamos levar as novidades e começar a entrar no mercado. Isso vai refletir nos negócios”, garante Gildenor.

Assessoria do evento (Luiz Henrique Machado) 63 - 98418 3833/99940 5004