Palmas, 18 de abril de 2024 16:18

SESI Corrida de Aventura leva cerca de 250 atletas ao mirante do Limpão em Palmas

10/02/2019 - 09h32

Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Pódio masculino da prova - geral

Primeiros colocados gerais das categorias industriário e comunidade, masculino e feminino, receberam troféus e medalhas. Um total de R$ 3.000 reais foi distribuído em premiação (vale presente - cartão).

Os amantes da corrida começaram a manhã de domingo, 10/02, escalando, rastejando, entrando na água e, claro, correndo na 2ª edição da SESI Corrida de Rua realizada nas imediações do mirante do Limpão na Serra do Lajeado em Palmas. O resultado da prova por faixa etária será lançado no site da empresa Chip Brasil a partir de 12 horas deste domingo.

Quem participou, encarou os obstáculos espalhados entre os cerca de 7 km do percurso que não desanimaram atletas como o Renato Leitão, de 22 anos, que não só correu, mas foi o primeiro a completar a prova pela segunda vez consecutiva. “Como atleta de força eu acho que os obstáculos foram o grande motivo para eu ganhar essa prova. O percurso não foi pelo mesmo lugar do ano passado e eu me preparei bastante. Foi o esperado e o resultado veio”, disse o vencedor geral da prova.

A primeira a chegar entre as mulheres foi uma novata na prova. Juliana Pereira, de 31 anos, em sua primeira participação já terminou em 1º lugar na categoria geral. “A sensação de ser a primeira é muito boa. Exige muita força, mas não tem outro jeito, é botar força e ir embora. Não fiz um treinamento específico, mas gostei muito. Na próxima eu tô dentro, poderia ter um circuito de corrida com obstáculos”, disse a atleta.

Pneus, contêiner com água, cordas e lama foram alguns destes obstáculos. A gerente da Unidade SESI Palmas, Patricia Ferreira, explica que a organização busca tornar a prova sempre mais atrativa observando e se inspirando em provas nacionais de maior complexidade. “Essa prova vem evoluindo com obstáculos mais elaborados, pois sempre quem fez a primeira quer algo mais desafiador. A corrida proporciona que o atleta teste sua força e disposição em um ambiente propício a essa atividade que é a natureza, ao ar livre”, conta a gerente.

Os cinco primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) receberam troféu e vale-presente (cartão) no valor de R$ 500,00 para o 1º colocado, R$ 400,00 para 2º lugar, R$ 300,00 para a 3ª colocação, R$ 200,00 para o 4º lugar e R$ 100,00 para o 5º colocado.

A Joana Firmo é industriária da Construtora Central do Brasil e já participa da Corrida desde o ano passado, além de ter participado da Corrida na edição de Araguaína. Ela também sentiu a evolução da prova. “Os obstáculos foram mais difíceis, a corda exige treino de barra e eu não treinei. Pra mim foi ótimo, quanto mais obstáculos melhor. Eu gosto muito dessas provas na natureza”, avaliou a corredora sobre a sua participação.

A largada e chegada foram realizadas no estacionamento em frente ao prédio da Ageto (TO-010 /antigo Dertins). São parceiros desta 2ª edição da SESI Corrida do Trabalhador as empresas Ferpam, Sonhar Viagens, Quartetto, Suprafarma, além do Governo do Estado do Tocantins, Corpo de Bombeiros e Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas.

Confira a classificação Geral:

1º lugar: Renato Leitão Cardoso – 28’33’’

2º lugar: Antonio Francisco Silva – 28’48’’