FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 23 de outubro de 2018 04:59

 

Notícia

EJA do SESI abre inscrições para nova turma gratuita em Palmas

28/09/2018 - 15h31
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Primeira turma da Nova EJA formou em...

Modalidade é totalmente gratuita e faz o aproveitamento de conhecimentos para definição da duração do curso.

Terminar o Ensino Médio ficou mais fácil com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecida em Palmas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) que está com inscrições abertas para uma nova turma. A EJA do SESI oferece o curso na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e encontros presenciais apenas uma vez por semana. Quem não tem acesso à internet pode utilizar a estrutura do SESI (laboratório de informática da Unidade SESI e Centro Multimídia Indústria do Conhecimento de Palmas) para acessar o conteúdo online.

A metodologia, denominada reconhecimento de saberes, aproveita ao máximo o conteúdo e experiência comprovada pelo aluno em avaliações. A partir desta análise é definido o plano de curso e sua duração. Os conteúdos são trabalhados em quatro áreas de conhecimentos: Linguagens, Humanas, Natureza e Matemática. A duração do curso depende da evolução do aluno.

A primeira turma da nova modalidade de EJA do SESI se formou no último dia 13 de setembro evidenciando histórias como a do aluno Erinaldo Muniz, de 39 anos, que não conseguiu concluir o ensino médio no período regular por morar na zona rural. “Passei 15 anos longe da sala de aula, tive que trabalhar cedo, morava na roça, não tinha tempo para estudar. Mas depois que decidi vir morar aqui em Palmas com minha esposa, tive a vontade de voltar a estudar e buscar um futuro melhor”, contou o formando que já planeja prestar vestibular para o curso de Educação Física e, posteriormente, se tornar professor.

Matrículas

As vagas são limitadas com início das atividades a partir de outubro (data será definida após preenchimento da turma). Os interessados já podem efetuar suas matrículas na Unidade do SESI (Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 - em frente à Praça dos Girassóis) levando o RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho (para industriários). A instituição entrará em contato para a confirmação da data de início das aulas, após o encerramento das vagas.

Poderão ser considerados conhecimentos adquiridos via ENEM e ENCCEJA e para isso, além da análise documental, prova escrita e entrevista. Traçado o perfil do aluno, é feita a adequação de seu conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizerem nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1200 horas aula para conclusão do ensino médio.

 

Por Priscila Cavalcante e Andréia Fernandes

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700