Palmas, 25 de abril de 2024 03:53

SINDUSCON/SECONCI e SESI renovam parceria para atendimento ao trabalhador da construção civil

31/07/2015 - 17h40

Foto: Marcus Mesquita
Ampliar imagem Parceria visa atendimento pelo SESI ...

Por Assessoria SINDUSCON/TO

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 31, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (SINDUSCON-TO) oficializou a assinatura da Fase 2 da parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) referente à oferta de atendimento aos profissionais da construção civil tocantinense. O documento que estende a atuação conjunta de ambas as instituições, iniciada em 2014, com a Fase 1, foi assinado pelo presidente do SINDUSCON/TO, Bartolomé Alba Garcia, e o presidente da FIETO e diretor do SESI, Roberto Pires.

O principal objetivo desta parceria é aprimorar as ações de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) realizadas pelo SINDUSCON-TO por meio do Serviço Social da Indústria da Construção do Estado do Tocantins (SECONCI-TO), isto a partir do aumento dos nichos de orientação do corpo técnico do SESI-TO e das atividades de atendimento de SST ofertadas aos trabalhadores das empresas associadas ao Sindicato.

Segundo Bartolomé Garcia, a ampliação desta ação é fruto do sucesso que ela vem apresentando desde quando foi iniciada. “Nós assinamos este plano de trabalho de segunda fase em virtude da excelente repercussão que a primeira apresentou. Com base nisto, decidimos, em consenso com o SESI, ampliar as atividades e atuações em conjunto, melhorando, assim, a qualidade do atendimento em segurança e saúde do trabalho disponibilizados aos nossos associados”, afirmou Bartolomé, também presidente do SECONCI-TO.

Para Roberto Pires, parcerias do gênero só vêm a somar para a categoria. “Uma indústria forte se faz, entre outros fatores, por trabalhadores motivados e valorizados, sendo de extrema importância garantir que os trabalhadores da construção civil, um dos maiores segmentos da indústria tocantinense, tenham acesso aos serviços de saúde e segurança do SESI”, disse o presidente da FIETO e diretor do SESI ao renovar a parceria firmada desde 2014.