Palmas, 17 de abril de 2024 21:19

FIETO e SEBRAE implantam projeto para preparar empresários para o mercado internacional

10/02/2021 - 14h24

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e o SEBRAE assinaram nesta quarta-feira, 10, o termo de cooperação técnica e financeira para a execução do projeto “Na Rota da Exportação”. Com o suporte da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do SEBRAE Nacional, o projeto pretende preparar e capacitar empresários tocantinenses para o mercado internacional.

No projeto, os empresários tocantinenses receberão orientação técnica por meio de consultorias estratégicas para identificar oportunidades de negócios, prospecção de novos clientes internacionais, gestão comercial, acompanhamento para adequação de embalagem e processo produtivo para exportação, entre outras informações que vão prepará-los para o mercado global.

“O mundo globalizado ampliou as fronteiras para o ambiente dos negócios. Hoje o empresário precisa entender que não existem barreiras que limitem o seu mercado consumidor. O projeto Na Rota da Exportação vai despertar essa consciência nos empresários tocantinenses e prepará-los para enfrentar os desafios do mercado internacional e melhorar seus resultados”, afirmou o presidente da FIETO, Roberto Pires, que recepcionou na manhã desta quarta-feira, 10, na sede da Federação o diretor superintendente do SEBRAE, Moisés Pinto Gomes, a diretora técnica, Elaine Castro de Oliveira, e o diretor de administração e finanças da instituição, Jarbas Meurer. Também participaram da reunião a gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIETO, Amanda Barbosa, e representantes técnicos do SEBRAE.

“A busca pelo mercado internacional é um caminho irreversível para as empresas e o SEBRAE e a FIETO darão todo o suporte para que empresários tocantinenses estejam preparados para enfrentar esse desafio”, disse o superintendente do SEBRAE, Moises Pinto Gomes.

Por Emerson Alencar

Serviço: Assessoria de Imprensa Presidência (63) 3229-5741