Palmas, 23 de abril de 2024 16:54

Líderes de Gurupi participam da 3ª edição do Chá com Mulheres

20/06/2017 - 23h53

Foto: Adilvan Nogueira

Participantes discutiram formas de influenciar e formar opinião no encontro. Esta é a 3ª edição do evento que já foi realizado em Palmas e Araguaína.

Cerca de 200 mulheres líderes em Gurupi participaram do Chá Com Mulheres, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) para incentivar o fortalecimento da gestão feminina na última terça-feira, 20/06. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Federação, Roberto Pires, e a palestra e bate papo sobre o papel da mulher no século XXI conduzida pela coach executiva e psicóloga, Bela Fernandes.

“O papel da mulher no século XXI é influenciar, é formar opinião”, destacou a palestrante que orientou “trabalhar a área de influência e reduzir a área de impotência” assim como os homens que têm naturalmente facilidade de ter foco. “Esse é um ponto que a gente pode aprender com eles e cada vez mais desenvolver. Os homens também estão aprendendo facetas femininas que é desenvolver pessoas, manter um ambiente acolhedor, um clima organizacional saudável. Olhar para nossa rede de influência pra reduzir impotência é uma faceta bastante masculina”, complementou Bela Fernandes.

O Chá com Mulheres proporcionou troca de experiências e formação de networking do público feminino que exerce papel de liderança, seja como executiva, líder de empresas e negócios, ou apoiadoras, como suporte nas decisões e reflexões. As dificuldades para a mulher neste contexto foram divididas pelas participantes, como a Regiane Oliveira que trabalha em uma empresa de nutrição saudável. “Eu tenho encontrado dificuldade como mulher para conciliar o meu tempo com o trabalho. De procurar sempre melhorar, mas ter a responsabilidade com a casa, que sempre sobra para nós mulheres de cuidar da família, dos filhos, do estudo, da educação”, contou.

Como propôs o evento, alguns grupos já saíram decididos a dar continuidade em encontros semelhantes ao Chá Com Mulheres a fim de reunir diferentes instituições como veículos de comunicação, instituições de ensino, entre outras, com gestão feminina para promover melhorias no município.

“Foi selado um compromisso de dar continuidade ao projeto de empoderamento da mulher para acompanhar ou dar potencialidade a uma região ou cidade importante como Gurupi. O Sistema foi muito inteligente de ver que através de nós, mulheres, a gente pode alcançar estas propostas tão marcantes de hoje. Nós vamos influenciar quem quer seja, nós não vamos ficar parados. O Chá com Mulheres Gurupi continua”, afirmou a gerente da Jaime Câmara em Gurupi, Marilene Carvalho. A iniciativa foi apoiada pela diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, pela superintendente do IEL, Roseli Sarmento e a gerente do SESI/SENAI do município, Núbia Almeida.

Por Priscila Cavalcante