FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 28 de abril de 2026 14:15

 

Presidente

“Quadriênios - 2009 a 2012 / 2012 a 2016 / 2016 a 2020 / 2020 a 2024 / 2024 a 2028”

Roberto Pires

Saiba mais

Notícia

Ranking Nacional: SENAI Tocantins conquista o 3º lugar com equipe de Paraíso no GrandPrix de Inovação

11/11/2022 - 12h12
 
 
Ampliar imagem A Escuderia 63 ficou no pódio na áre...

A equipe Escuderia 63, formada por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Paraíso do Tocantins, conquistou o 3º lugar na categoria Avançado da área de Tecnologia da Informação no Grand Prix SENAI de Inovação. O desafio foi proposto pela Huawei, e os jovens tiveram que implantar um site usando o software da empresa, o Cloud Conteiner Engine (CCE), que é um serviço de alto desempenho e alta confiabilidade por meio do qual as empresas podem gerenciar aplicações conteinerizadas.

 

A equipe é composta pelos estudantes Marcelo Tavares, Fernando Reis, Henrique Da Silva Sousa e Luiz Henrique Carvalho Tavares. Ao todo, 55 alunos das unidades de Araguaína, Palmas, Paraíso e Taquaralto do SENAI representaram o Tocantins nesta edição.

 

O GP é um mergulho no mundo do empreendedorismo e da inovação, em que os alunos são desafiados por grandes empresas e têm três dias para desenvolver a solução, com um protótipo sujo. As três equipes mais bem colocadas em cada categoria e área temática levam medalhas; sendo que o segundo e terceiro lugar recebem ainda SENAI Coins, que podem ser utilizadas em produtos e cursos SENAI; e os primeiros lugares farão uma viagem técnica em 2023 a um ecossistema de inovação. 

 

Por Brener Nunes

 

Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016