FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 18 de maio de 2026 16:18

 

Presidente

“Quadriênios - 2009 a 2012 / 2012 a 2016 / 2016 a 2020 / 2020 a 2024 / 2024 a 2028”

Roberto Pires

Saiba mais

Notícia

Sistema FIETO participa da abertura oficial da Agrotins 2026

13/05/2026 - 20h17
 
 
Foto: Marcelo Rodrigues/FIETO

Na feira, Federação reforça apoio ao desenvolvimento industrial e à articulação de negócios internacionais

 

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) participaram, nesta quarta-feira, 13, da abertura oficial da 26ª edição da Agrotins, feita pelo governador Wanderlei Barbosa, pelo secretário da Agricultura, Frederico Sodré, autoridades federais, estaduais, municipais, entidades e empresários, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas.

Representando o presidente da FIETO, Roberto Pires, o vice-presidente executivo da entidade e presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Tocantins (Sindicarnes), Oswaldo Stival, destacou o papel estratégico da Federação na maior feira agrotecnológica da Região Norte do país.


“Nossa presença aqui é fundamental para reforçar o suporte ao desenvolvimento das indústrias expositoras e ampliar a atuação da FIETO no fortalecimento de conexões estratégicas entre mercados internacionais e oportunidades de negócios”, afirmou.

Após a abertura oficial da feira, o governador Wanderlei Barbosa visitou o estande do Sistema FIETO, acompanhado pela primeira-dama Karynne Sotero e por lideranças do agronegócio e autoridades políticas a convite do vice-presidente executivo da Federação.

A diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues de Paula, o superintendente do SESI, Fernando Wirthmann, e outros assessores do Sistema FIETO também participaram da solenidade.

Com foco no debate sobre a importância da rastreabilidade para a qualidade e a segurança do setor produtivo, a 26ª edição da Agrotins segue até sábado, 16, com visitação aberta ao público das 9h às 19h.

Programação

A expectativa da organização é receber cerca de 200 mil visitantes ao longo dos cinco dias de feira. A programação inclui exposição de máquinas, insumos, tecnologias e linhas de crédito, além de palestras, oficinas técnicas voltadas ao setor agropecuário e atrações culturais.

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016