Palmas, 18 de maio de 2024 01:58

Empresários industriais participam de curso oferecido pela FIETO em Gurupi

11/09/2014 - 12h54

Foto: Marcelo Sousa
Ampliar imagem Participantes aprendem relatando exe...

Curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas” acontece até o final desta quinta-feira, 11/09, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Gurupi

Por Marcelo Sousa

Empresários, gestores de recursos humanos e profissionais de empresas industriais de Gurupi e municípios vizinhos participam nesta quinta, até às 18 horas, do curso gratuito “Como Evitar Problemas Trabalhistas”.

A realização é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em parceria com o Sebrae. O curso está sendo ministrado pelo advogado trabalhista e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), André Luiz de Araújo.

Mais de 20 participantes expõem durante o curso os principais problemas trabalhistas existentes em suas empresas e têm a oportunidade de obter conhecimentos relacionados às características de regras que regem a relação empresa industrial, como admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho, dentre outros temas.

Thayze de Sousa, auxiliar de departamento pessoal da Fazendão Agronegócios, localizada no município de Cariri do Tocantins, é uma das participantes e revela que esta iniciativa do sistema FIETO só vem a beneficiar empresários do ramo. “Minha vontade é adquirir novos conhecimentos e vejo que este curso é muito importante, pois além de tirarmos dúvidas, nos ajuda a observar o andamento da empresa da maneira correta”, revelou.

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI Gurupi - (63) 3315-3303