Palmas, 20 de abril de 2024 05:06

FIETO abre inscrições para Prêmio de Inovação 2021

21/06/2021 - 11h53

As empresas vencedoras, do 1º ao 5º lugar, receberão certificados de reconhecimento, além de produtos eletroeletrônicos. Premiação está prevista para o dia 12 de agosto

As empresas industriais interessadas em participar do 3º Prêmio FIETO de Inovação já podem se inscrever a partir desta segunda-feira,22. Todas as informações encontram-se no regulamento do prêmio, que pode ser acessado no site fieto.com.br/Publicações. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de julho, ou até atingir o limite de 30 empresas inscritas.

A iniciativa visa incentivar e reconhecer os esforços de inovação nas empresas industriais tocantinenses, e é destinado exclusivamente àquelas que no Cartão Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) contenha a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) a atividade indústria.

Serão consideradas vencedoras as cinco empresas industriais que obtiverem a maior pontuação, conforme critérios estabelecidos no regulamento, e a solenidade de premiação está prevista para o dia 12 de agosto em Palmas, podendo ser adiada devido a restrições em função da pandemia. Além de certificado de reconhecimento as iniciativas inovadoras, os ganhadores do Prêmio FIETO de Inovação receberão produto eletroeletrônicos, como computadores, celulares e acessórios.

Avaliação

Como práticas de inovação serão avaliadas pelo Comitê Organizador do Prêmio as ações ou atividades que se enquadrem nos tipos Gestão da Inovação (empresas que produzem um ambiente propício à inovação por meio da implementação de processos, métodos, ferramentas ou técnicas), e Inovação (ações que contribuem para o aumento da competitividade dentro da empresa) em quatro áreas: Inovação de Produtos (introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado), Inovação em Processos (implantação de processo de produção ou entrega, que seja novo ou significativamente melhorado), Inovação em Marketing (introdução de novos métodos de marketing como mudanças no design do produto e na embalagem, no estabelecimento de preços ou no posicionamento) e Inovação Organizacional (implantação de um novo método organizacional, tais como uma nova prática de negócio da empresa, uma nova organização do local de trabalho ou nas relações externas).

O Prêmio de Inovação é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO), Serviço Social da Indústria (SESI/TO), Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS/TO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/TO), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

Por Júnior Veras