Palmas, 27 de abril de 2024 20:35

IEL oferece oportunidades de estágio remunerado em municípios do Tocantins

20/03/2024 - 09h55

O Instituto divulga também Edital de Credenciamento para estágio na Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional – TO.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulga nesta quarta-feira, 20/03, a abertura de 70 vagas de estágio remunerado para estudantes em Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Xambioá e Paraíso, no Tocantins. As vagas abrangem estudantes de níveis médio, técnico e superior, proporcionando a chance de ganhar experiência prática enquanto ainda estão estudando.

As bolsas oferecidas variam até R$ 1.050,00, e os estagiários também receberão auxílio transporte. As datas de início dos estágios variam de acordo com os critérios das empresas contratantes em vários setores, englobando cursos, como Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Tecnologia da Informação, Técnico em Secretariado, entre outros.

O Programa de Estágio Supervisionado do IEL Tocantins visa facilitar a conexão entre estudantes, instituições de ensino e empresas, oferecendo uma oportunidade de aplicar o conhecimento teórico na prática. Por exemplo, há 15 oportunidades disponíveis para o curso de Ciências Contábeis para estudantes de Palmas, Araguaína e Gurupi.

Para se candidatar, é necessário ter disponibilidade no horário especificado e estar familiarizado com as ferramentas básicas da área desejada. Os interessados devem cadastrar suas informações no site do Sistema Nacional de Estágio (SNE) e seguir as orientações fornecidas na descrição da vaga.

As vagas estão disponíveis no mural eletrônico do site do IEL Tocantins, que é atualizado diariamente e acessível através do portal dinâmico da instituição. Informações mais detalhadas sobre requisitos específicos, como tempo e período de curso, podem ser encontradas nos sites do IEL e SNE. Para obter esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato pelos telefones do IEL em Palmas: (63) 3229-5737 via WhatsApp.

Em parceria com a Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional - TO, o IEL também está oferecendo oportunidades de estágio remunerado na cidade de Porto Nacional e Luzimangues. As vagas visam proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em um ambiente prático. Os interessados podem consultar o edital no site do IEL para obter detalhes sobre o processo seletivo.

Os estágios estão disponíveis em várias áreas, como Biologia, Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Enfermagem, Marketing e Odontologia, entre outras. As oportunidades são para estudantes de nível médio, técnico e superior, matriculados a partir do 1º ao penúltimo semestre do curso, com disponibilidade para até 6 horas diárias. As bolsas oferecidas variam de R$ 325,00 a R$ 925,00, além de auxílio transporte.

A seleção será realizada por análise documental e entrevista pessoal, e os estagiários poderão ser alocados em diversos setores correlatos à sua formação, conforme a necessidade da Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional. As inscrições vão até o dia 24 de março, sendo necessário enviar os documentos exigidos para o e-mail vagasestagio@sistemafieto.com.br, com o assunto "EDITAL IEL-NR TO Nº 02/2024 – PORTO NACIONAL".

Os documentos incluem:

• Requerimento de Inscrição.
  • Comprovante de Matrícula atualizado para o semestre/período 2024/1, ou uma declaração para candidatos que ingressaram por transferência.

Por Júlia Lopes

Serviço: Assessoria de Imprensa IEL (63) 3229-5775