Palmas, 24 de outubro de 2017 04:40

SESI Mobilizar realiza SIPAT em frigorífico no município de Alvorada

11/08/2017 - 16h39

Ampliar imagem Foto: Yasmin Miranda

Ação reuniu trabalhadores da empresa e profissionais de SST para debaterem saúde e segurança no ambiente de trabalho.

De 07 a 11/08, o Serviço Social da Indústria (SESI) leva para o Frigorífico Boi Brasil, por meio do projeto Mobilizar, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) com os colaboradores da empresa localizada no município de Alvorada. Durante a ação são realizadas palestras e atividades para discutir assuntos relacionados à Segurança e Saúde do Trabalho (SST).

As palestras realizadas abordaram temas motivacionais, o gerenciamento de estresse e saúde do homem e da mulher. “Eu gostei muito das palestras, pois serve para relembrar os princípios sobre saúde e segurança. Queremos que o colaborador saia da empresa e lembre-se sempre da importância da segurança do trabalho, que ele sai para sua casa seguro, e que o mesmo tenha qualidade para trabalhar”, disse Patrick Costa, enfermeiro da empresa.

Para o combate do estresse causado pela rotina de trabalho foram demonstradas na tenda do SESI montada na empresa massagens localizadas. Também foram ministradas palestras sobre Segurança em Máquinas e Equipamentos e o uso correto dos EPI's no ambiente de trabalho.

O Mobilizar é uma iniciativa do SESI Tocantins que visa a sensibilização da indústria e do trabalhador no sentido de se adotar um comportamento preventivo, tanto no aspecto da segurança e da saúde do ambiente de trabalho (SST) quanto no aspecto da saúde pessoal. Busca ainda evitar o afastamento do trabalhador de seu posto de trabalho. Tem como objetivo repassar informações e dicas com ações integradas que abrangem palestras e blitz informativa dentro das empresas atendidas.

A equipe do SESI também oferece cursos, diagnósticos, levantamentos e laudos técnicos, consultas médicas ocupacionais, exames admissionais e visitas técnicas. Para contratá-los em Gurupi, o telefone para contato é o (63) 3311-1150. O SESI também dispõe de Unidades em Palmas e Araguaína e Unidades Móveis que possibilitam o atendimento em todo o estado.

Por Yasmin Miranda

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1301