Palmas, 01 de maio de 2024 20:39

SENAI apresenta ações para o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas

07/08/2013 - 12h55

Foto: Camylla Costa
Ampliar imagem Diretora do SENAI apresenta ações pa...

A Diretora Regional do SENAI, Raimunda Tavares e a Gerente de Marketing, Vânia Divina, apresentaram, nesta terça - feira, 06, as ações que podem colaborar para o desenvolvimento das indústrias do setor metal mecânica. A reunião na sede da Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO) foi organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico do Estado do Tocantins - SIME/TO.

O SENAI oferece cursos na modalidade de qualificação: Torneiro mecânico, Mecânico de manutenção industrial, Soldador a arco elétrico, fresagem mecânica, mecânico montador industrial.

Durante a reunião o empresário Estevam Jaques que vai abrir uma metalúrgica em Palmas nos próximos meses, comentou sobre a importância do SENAI. "O SENAI faz a diferença. Já fiz vários cursos e treinamentos que foram fundamentais para estruturar meus negócios”.

O Presidente do SIME/TO, Emilson Vieira, destacou que as indústrias associadas têm mais mecanismos para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e assim melhorar a produtividade e se fortalecer. Sendo a formação da mão de obra um dos principais itens oferecidos pelo Sistema FIETO. "Aguardamos com expectativa o início das obras de mais uma escola do SENAI na região de Taquaralto  que vai ofertar cursos para o nosso segmento” disse Vieira.

O início das obras está previsto para 2014 com 12 meses de construção, com a confirmação dos seguintes cursos na área de metal mecânica: soldador de processo; Soldador no Processo Eletrodo Revestido em Aço Carbono; Soldador no Processo Arame Tubular em Aço; Soldador- MAG em Tubos de aço carbono e Soldador – TIG em tubos de aço carbono.

Ana Paula Rehbein
Assessoria da Presidência da FIETO