Palmas, 26 de abril de 2024 05:46

Seis escolas em todo estado recebem a comunidade com ações gratuitas durante Mundo SENAI 2022 nesta quinta-feira, 10/11

08/11/2022 - 11h41

Na próxima quinta-feira, 10/11, jovens e adultos tocantinenses terão a oportunidade de conhecer o Mundo SENAI em todas as 6 escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Tocantins.  Atividades como minicursos, palestras, workshops, aulas show, entre outras, irão apresentar gratuitamente aos visitantes nas escolas de Palmas, Taquaralto, Paraíso, Gurupi, Araguaína e Xambioá, a partir de 8h, profissões da indústria relacionadas aos cursos ofertados pelo SENAI. A programação completa está disponível no site do SENAI (www.senai-to.com.br) ou clicando aqui.

Os laboratórios, tecnologias como impressoras 3D e planta de manufatura 4.0, equipamentos e programação de cursos com inscrições abertas ficam disponíveis aos visitantes que concorrem a brindes nas escolas.

Promoção dos cursos técnicos

Para quem quer garantir uma vaga nos cursos técnicos 2023 do SENAI em uma das 6 escolas participantes, o evento trará uma oferta exclusiva para o dia 10/11, com a isenção de 100% da taxa de matrícula. Assim que matriculado, o aluno participará do sorteio de uma TV 50 polegadas (uma por unidade).

Os cursos técnicos são voltados a estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio ou que já concluíram e desejam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. São 935 vagas distribuídas pelas unidades do Tocantins, destas 220 são bolsas de estudo. As matrículas ficam abertas até 09/12, ou até o preenchimento das turmas.

O edital dos cursos pode ser acessado aqui. Os interessados nas bolsas de estudo devem conferir a política de concessão no site do SENAI. O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro de 2023.

Contrate-me: oportunidade de trabalho

A programação nacional contempla ações virtuais divididas nos dias 8, 9 e 10/11, como a Feira de Talentos Contrate-Me que reunirá on-line oportunidades de trabalho em todo país cadastradas por empresas. A ferramenta Contrate-Me é para qualquer pessoa que esteja em busca de investir na carreira e conquistar uma nova posição no mercado de trabalho, assim como para empresas que buscam profissionais que se adequem ao perfil cadastrado. Para se cadastrar e concorrer às vagas basta seguir os passos disponíveis em mundosenai.com.br/trabalho/vagas-de-emprego/. Todas as atrações do evento nacional podem ser conferidas em Mundo SENAI.

Por Brener Nunes

Foto: Adilvan Nogueira