Palmas, 26 de abril de 2024 22:08

Orientação de primeiros socorros é oferecida aos colaboradores da Cooperfrigu

24/10/2014 - 10h02

Foto: Claudio Frascari
Ampliar imagem Ações acontecem até o próximo dia 27

Por Leilane Macedo

Os colaboradores da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) participaram nesta quarta-feira (22/10) de uma palestra sobre Primeiros Socorros, realizada durante a programação do Projeto Socioambiental COOPERAR. A enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação em Urgências do SAMU de Gurupi, Letícia Urzêdo, deu orientações de como as pessoas podem socorrer uma vítima até a chegada dos profissionais de saúde.

A enfermeira explicou como funciona o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, suas atribuições e a importância da comunidade não utilizar este serviço de maneira errada. Ela ainda fez demonstração de situações onde as pessoas podem prestar os primeiros socorros às vítimas até a chegada dos profissionais de saúde, citando exemplo de ocorrências que podem acontecer dentro da indústria ou até mesmo na casa dos colaboradores.

Para José Fábio de Lima Silva, que trabalha no setor de desossa da Cooperfrigu há três anos, a palestra foi muito proveitosa e trouxe informações importantes. “É muita coisa básica que precisamos saber para o nosso dia-a-dia, tanto aqui no trabalho quanto em nossa casa. É muito importante ter estas orientações que podem ajudar a salvar vidas”, afirmou José Fábio, destacando que a programação do COOPERAR está oferecendo entretenimento e muita informação aos colaboradores.

E nesta quinta (23/10), os colaboradores da Cooperfrigu terão orientações sobre plantio de mudas e cuidados com o cultivo, com a participação de professores e acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A décima edição do COOPERAR segue até a próxima segunda, dia 27, com importantes ações sociais e ambientais que serão realizadas dentro da indústria.

Parceiros:

Fieto, Ocb/Sescoop, Sesi, Senai, Sesc, Programa Mesa Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agab, Creche Maria Madalena, Apae, Prefeitura de Gurupi, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, CIPRA, UFT, IFTO, UnirG, Sicoob/TCredipar, SPI – Sistema de Produção Integrada, SIF- Serviço de Inspeção Federal, Coopersul, Capela Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santo Antonio, SAMU, Assembleia de Deus Ministério de Madureira Setor Leste, Escola Municipal Antonio Lino, Saborelle, KS Transporte, Sindicarnes-TO, Abem, Berçário Maria de Nazaré, Creche Irmã Dulce, Loja Maçônica Amor e Justiça nº 2, Gurupi Esporte Clube, Naturatins, Ibama, OAB, Casa de Recuperação Maanaim, Governo do Estado do Tocantins.