FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 23 de junho de 2026 23:59

 

Presidente

“Quadriênios - 2009 a 2012 / 2012 a 2016 / 2016 a 2020 / 2020 a 2024 / 2024 a 2028”

Roberto Pires

Saiba mais

Notícia

FIETO participa de encontro da CNI com pré-candidatos à Presidência da República

22/06/2026 - 10h06
 
 

Entidade entregará aos participantes documento que reúne as prioridades da indústria para as próximas décadas

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, acompanhado por membros da diretoria da entidade, participa nesta segunda-feira, 22, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, do encontro “A Indústria na Agenda dos Presidenciáveis”. O evento reúne os pré-candidatos à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD) para tratar sobre propostas e perspectivas para o desenvolvimento do país.

“É um espaço importante de diálogo entre o setor produtivo e os pré-candidatos à Presidência por contribuir para a construção de políticas públicas que fortaleçam a competitividade, os investimentos e a geração de empregos”, destaca Pires ao falar da importância da participação da FIETO nas discussões que ajudarão a definir os rumos do país nos próximos anos.

Promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a iniciativa congrega lideranças empresariais e representantes do setor industrial de todo o Brasil para discutir prioridades e desafios relacionados ao crescimento econômico, à competitividade e à geração de oportunidades.

Durante o encontro, a CNI entregará aos pré-candidatos o documento “Construindo o Brasil 2050”, que reúne as prioridades da indústria para as próximas décadas. Elaborado com a contribuição de lideranças empresariais e especialistas, o material apresenta recomendações para o avanço da agenda de competitividade do país em áreas como ambiente macroeconômico, política industrial, inovação, inserção internacional, energia, infraestrutura de transportes, sustentabilidade, tributação, segurança jurídica e qualificação profissional.

A publicação tem como objetivo contribuir para o debate eleitoral e para a formulação de políticas públicas capazes de ampliar a produtividade, estimular investimentos e fortalecer o crescimento sustentável da economia brasileira.

Realizado a cada quatro anos, o encontro se consolidou como um dos principais fóruns de diálogo entre a indústria e os pré-candidatos à Presidência da República. A iniciativa oferece a oportunidade de apresentação de propostas, debate de temas estratégicos para a competitividade nacional e aproximação com as demandas de um setor que impulsiona investimentos, inovação, empregos e desenvolvimento econômico.

As participações dos pré-candidatos ocorrerão em momentos distintos da programação, garantindo espaço individual para a exposição de ideias e a interação com empresários e representantes da indústria de diferentes segmentos e regiões do país.

Por Júnior Veras (Com informações da CNI)

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO - (63) 9956-5926

Foto: Adilvan Nogueira

 

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016