FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 27 de junho de 2026 01:18

 

Presidente

“Quadriênios - 2009 a 2012 / 2012 a 2016 / 2016 a 2020 / 2020 a 2024 / 2024 a 2028”

Roberto Pires

Saiba mais

Notícia

Com foco em soluções para a indústria de alimentos, tem início a 2ª edição do Desafio Industrial

26/06/2026 - 23h06
 
 
Foto: FIETO

Evento segue até este domingo (28), na Escola SESI de Referência José Wilson Siqueira Campos, em Palmas

Com o objetivo de estimular a inovação e fortalecer o setor industrial do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) deu início, nesta sexta-feira (26), à 2ª edição do Desafio Industrial, que neste ano tem como tema a indústria de alimentos. O evento é realizado na Escola SESI de Referência José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.

Durante uma maratona de 48 horas, 12 equipes formadas por profissionais de diversas áreas, estudantes e empreendedores irão transformar ideias em soluções para fortalecer a cadeia produtiva de alimentos no Tocantins. A premiação total é de R$ 30 mil, distribuída da seguinte forma: R$ 15 mil para a equipe vencedora, R$ 10 mil para a segunda colocada e R$ 5 mil para a terceira.

Para o assessor de Defesa da Indústria da FIETO, Carlos Antônio de Souza, a iniciativa reforça o compromisso da Federação com o desenvolvimento econômico, tecnológico e social da indústria tocantinense. “É um evento que propõe soluções para problemas reais do setor, em alinhamento com a missão da instituição”, afirma.

A imersão contará com o acompanhamento de especialistas e mentores, que orientarão os participantes na modelagem de negócios e no desenvolvimento de soluções voltadas à qualificação da mão de obra, à eficiência produtiva, à redução de desperdícios, à logística, ao armazenamento e à distribuição, além da inovação em insumos e produtos regionais, tecnologia, gestão e sustentabilidade industrial.

Participando pela primeira vez do Desafio Industrial, a engenheira de alimentos e médica Magda Araújo Brito comenta sobre a expectativa para o evento. “Estou com muitas ideias, entre elas desenvolver um novo produto saudável para o setor de alimentos”, antecipa.

Já o programador Cristóvão Rodrigues de Carvalho Júnior, que participa pela segunda vez da iniciativa, destaca o aprendizado adquirido na edição anterior. “Saímos daqui com uma nova percepção sobre negócios. É uma oportunidade ímpar de experiência e de contribuição para a indústria”, ressalta.

A programação teve início com a palestra "O futuro da indústria começa aqui! Do desafio local à inovação de impacto", ministrada pela engenheira de alimentos Dra. Cláudia Cristina Auler.

 


Por France Santiago

 

 


 
 
 
ACSE 1 Rua de Pedestre SE 03 LOTE 34-A Edifício Armando Monteiro Neto Plano Diretor Sul - Palmas-TO CEP: 77020-016