Palmas, 21 de setembro de 2017 09:11

Roberto Pires propõe e Conselho da FIETO aprova aumento da base sindical

15/12/2016 - 19h03

Foto: Ademir dos Anjos

Sindicer/TO será o 12º integrante da base sindical da Federação.

O presidente do Conselho da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, apresentou proposta de filiação do Sindicato das Indústrias de Cerâmica para a Construção do Estado do Tocantins (Sindicer/TO) aos conselheiros da instituição que aprovaram, por unanimidade, a solicitação nesta quinta-feira, 15/12, em Palmas. O pedido segue para a fase de formalização e registro.

Na apresentação aos conselheiros, o presidente Roberto Pires reforçou a importância de aumentar a base sindical do Sistema FIETO, somando forças na representação de segmentos e entidades que têm em comum a defesa do desenvolvimento industrial do estado. “A Federação, como representante da indústria, já vinha apoiando ações do Sindicer cumprindo dessa forma seu papel institucional. Vale salientar que a proposta de filiação foi muito bem recebida pelos sindicatos que integram o Conselho”, disse Pires.

Em sua gestão, iniciada em 2009, Pires já havia proposto a filiação do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins (SINDICARNES/TO). Com o ingresso do sindicato do segmento cerâmico, a FIETO passa a contar com 12 sindicatos patronais: SIA/TO, SIG/TO, SICON/TO, SIME/TO, SIMAM/TO, SINDIATO, SIQFAR/TO, SIPMME/TO, SINDIREPA/TO, SINDUSCON/TO, SINDICARNES/TO e SINDICER/TO.