FIETO

Em defesa dos interesses da indústria tocantinense

Palmas, 17 de agosto de 2019 18:32

 

Notícia

Empresas Madrinhas abrem suas portas para aprendizado prático de alunos do SENAI

19/07/2019 - 11h10
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Projeto conta com a parceria de empresas para aproximar estudantes do SENAI, indústria e mercado de trabalho.

Estudantes dos cursos técnicos da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Tocantins têm oportunidade de vivenciar de forma prática situações semelhantes às que enfrentarão na vida profissional por meio do projeto Empresa Madrinha. A iniciativa do SENAI busca aproximar o jovem da indústria e do mercado de trabalho com a parceria de empresas que abrem seus espaços para visitas técnicas e atividades práticas. As empresas madrinhas também observam o desempenho das turmas que adotam para o aproveitamento na empresa, conforme surgimento de vagas na área e perfis desejados.

Somente em Palmas, 16 empresas já aderiram ao projeto, sendo elas: Kenerson, Telemont, Renault, VLI, Hyundai, Quartetto Supermercados, Eletrobrás, Energisa, Marca Motors, Cerealista Santa Fé, Águia Empreendimentos, Dínamo Engenharia, Volkswagen, Tecnoconsult Engenharia, Kenerson e EHL. Em Araguaína, os cursos contam com o apadrinhamento das empresas ENECOL, LKJ, Durax, Gelnex, TAESA e KOTHE e, em Gurupi, a Sorvetes Melano faz parte do rol de empresas madrinhas de turmas do SENAI.

Os benefícios para os alunos do SENAI incluem a vivência de mercado, a capacitação profissional, visitas técnicas guiadas, e até mesmo, a oportunidade participar de recrutamentos por meio de seleção nas empresas, conforme demanda. 

Últimas vagas

Em Palmas, há oportunidade para fazer parte das turmas apadrinhadas nos cursos Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Automação Industrial e Técnico em Logística. Já em Araguaína, ainda restam vagas para os cursos Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Logística. Para realizar a matrícula, basta levar até a unidade de Palmas ou Araguaína os documentos exigidos. As inscrições vão até o dia 05 de agosto ou até o preenchimento das turmas que têm vagas limitadas. Dúvidas sobre a inscrição nos cursos técnicos ou informações sobre a adesão como Empresas Madrinhas podem ser obtidas pelos telefones das unidades: Palmas (63) 3229 -5656 e Araguaína (63) 3549-2500.  Os dois telefones são fixos e whatsapp.

Documentos para matrícula

  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
  • Cédula de Identidade (original e cópia);
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e cópia);
  • Uma foto 3x4 recente (opcional);
  • Declaração de Matrícula atualizada ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia, para os candidatos que não concluíram o Ensino Médio ou concluíram em data recente, e por esse motivo não foi expedido o Certificado de Conclusão).
  • Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia, se já concluído).
  • Comprovante de endereço atualizado

 

Por Amanda Mitaly

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700