Palmas, 21 de setembro de 2017 09:15

Mobilizar: SESI realiza SIPAT na Metalnorte em Gurupi

20/03/2017 - 11h43

Foto: Divulgação

Atividade reuniu trabalhadores e profissionais de SST para debater a saúde e segurança no trabalho.

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Gurupi finalizou na última sexta-feira, 17/03, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) na empresa Metalnorte em Gurupi por meio do projeto Mobilizar de Saúde e Segurança no Trabalho (SST). As ações levaram informações aos trabalhadores sobre as causas e consequências da falta de segurança no ambiente de trabalho. Foram atendidos cerca de 200 colaboradores durante toda a programação.

O projeto Mobilizar tem como objetivo repassar informações e dicas com ações integradas que abrangem palestras e blitz informativa dentro das empresas atendidas. Temas como Ergonomia, Prevenção de Acidentes, Doenças Sexualmente Transmissíveis, utilização de EPI e Alimentação Saudável foram apresentados durante as ações na empresa. Dentro dos serviços prestados estão incluídos também atendimentos médicos de saúde ocupacional e atividades físicas realizadas pelos instrutores do SESI.

Os serviços de SST contribuem diretamente para a qualidade de vida do colaborador em seu ambiente de trabalho aumentando sua produtividade. A equipe do SESI também oferece cursos, diagnósticos, levantamentos e laudos técnicos, consultas médicas ocupacionais, exames admissionais e visitas técnicas. Para contratá-los em Gurupi, o SESI dispõe de Unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi. O telefone para contato em Gurupi é o  (63) 3311-1150.

Por Yasmin Miranda

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1301